×

Demora de Bolsonaro em reconhecer Biden

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, declarou na última quinta-feira (17) que a demora de mais de um mês do Brasil em reconhecer o resultado das eleições dos EUA é "plenamente normal".

Demora de Bolsonaro em reconhecer Biden

Bolsonaro anunciou publicamente diversas vezes a sua preferência por Donald Trump nas eleições americanas.

Em entrevista à Sputnik Brasil, a professora de relações internacionais da IBMEC-SP Daniela Alves diz que as tensões entre Jair Bolsonaro e Joe Biden não devem ser suficientes para causar grande interferência nas relações diplomáticas entre Brasil e Estados Unidos.

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, declarou na última quinta-feira (17) que a demora de mais de um mês do Brasil em reconhecer o resultado das eleições dos EUA é “plenamente normal”.

Colégio Eleitoral dos EUA confirmou na última segunda-feira (14) a vitória do democrata Joe Biden nas eleições presidenciais norte-americanas. O procedimento de reconhecimento da vitória do candidato ganhador normalmente é considerado meramente protocolar, mas este ano ganhou uma importância particular com a recusa do presidente Donald Trump de reconhecer os resultados, acusando as eleições de fraude.

No dia seguinte à confirmação do Colégio Eleitoral, na terça-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro parabenizou Joe Biden pela vitória através das redes sociais – tornando-se um dos últimos chefes de Estado a reconhecer a vitória do candidato democrata.

Matéria completa aqui