×

Após crescer em pesquisa, Marçal provoca Bolsonaro: “Somos só nós”

“Falta caráter ao Marçal. Ele me esculhambava até perto da eleição de 2022. Dizia que a diferença entre Lula e eu se resumia a um dedo e me chamou de ‘quadrilheiro’. Poucas semanas depois, quando não pôde ser candidato à

Após crescer em pesquisa, Marçal provoca Bolsonaro: “Somos só nós”

Bolsonaro concedeu uma entrevista ao colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles, na qual disse que Marçal “não tem caráter”.

Após crescer sete pontos percentuais na pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (22/8), o candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, fez uma provocação ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em uma mensagem divulgada por meio de sua assessoria.

Mais cedo, Marçal e Bolsonaro trocaram farpas em uma postagem do ex-presidente no Instagram. Horas depois, Bolsonaro concedeu uma entrevista ao colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles, na qual disse que Marçal “não tem caráter”.

“Somos só NÓS (o povo e Deus) contra tudo e todos. A piada virou pesadelo e não vai ter segundo turno”, escreveu Marçal após a divulgação da pesquisa Datafolha.

No levantamento, Marçal subiu de 14% para 21% das invenções de voto, superando o candidato de Bolsonaro, o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), que caiu de 23% para 19%. O candidato do PSol, Guilherme Boulos, lidera com 23%.

Troca de farpas nas redes
Durante a manhã, Marçal havia recebido uma resposta irônica de Bolsonaro ao comentar uma postagem em que o ex-presidente celebrava investimentos no setor rodoviário feitos em seu governo. O candidato do PRTB escreveu: “Eles vão ter saudade de nós”. Bolsonaro ironizou o pronome usado, questionando a participação do influenciador: “Nós? Um abraço”.

Marçal retrucou dizendo que contribuiu com doações para a campanha de Bolsonaro. “Só não nos curvaremos a comunistas na eleição de São Paulo, e se o capitão quiser me tirar do ‘nós’, me ajude devolvendo os 100 mil reais depositando na minha campanha aqui de prefeito de São Paulo”.

A troca de farpas nas redes sociais ocorreu enquanto o candidato do PRTB é alvo de críticas de bolsonaristas nas redes sociais. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente, também divulgou um vídeo nessa quarta (21/8) criticando o influencer.

“Falta caráter”
Jair Bolsonaro disse ao Metrópoles que Pablo Marçal não tem caráter e que o candidato do PRTB mentiu após uma reunião entre eles. O ex-presidente ainda reafirmou seu apoio a Ricardo Nunes.

“Falta caráter ao Marçal. Ele me esculhambava até perto da eleição de 2022. Dizia que a diferença entre Lula e eu se resumia a um dedo e me chamou de ‘quadrilheiro’. Poucas semanas depois, quando não pôde ser candidato à Presidência, mudou de lado na reta final da campanha. Isso é falta de caráter”, disse.

“Recentemente eu recebi o Pablo Marçal. Tivemos uma conversa reservada e cordial, entreguei uma medalha [imorrível, imbrochável, incomível] a ele. Duas horas depois dessa reunião, ele espalhou que eu não apoiaria o Ricardo Nunes (MDB). Eu reafirmo que apoio o Nunes e não tenho nenhum compromisso com o Marçal”, complementou o ex-presidente.

Questionado se devolveria a doação de R$ 100 mil que Marçal diz ter feito, Bolsonaro respondeu:

“Ele deu Pix para quem? A Polícia Federal revirou a lista de doadores e não tem nenhum Pix dele na minha conta, naquela arrecadação feita em 2023. Se ele doou para o partido [na campanha de 2022], o problema é dele. Ao menos ele doou para um candidato honesto”.