O candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, disse nesta sexta-feira (13/9) que espera “a maior baixaria de todos os tempos” no debate da TV Cultura no próximo domingo (15/9). O influenciador afirmou que seus adversários estão “brincando com a honra das pessoas”.
“A sorte do consórcio comunista do Brasil é que ficou um tempinho sem fazer debate. Eles mudaram todas as regras de todos os debates. Até hoje eu só quebrei uma regra no debate, que foi mostrar aquela carteira. O que eu espero é que seja a maior baixaria de todos os tempos o debate no final de semana. Porque eles estão brincando com a honra das pessoas, destruindo o que a gente construiu”, disse Marçal, durante visita a uma churrascaria na Avenida Faria Lima.
A declaração foi dada um dia após a divulgação da última pesquisa Datafolha, que pela primeira vez mostrou Marçal oscilando para baixo.
O candidato do PRTB passou de 22% das intenções de voto para 19%, ficando atrás do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), com 27%, e Guilherme Boulos (Psol), com 25%, tecnicamente empatados na primeira posição.
Marçal vinha dizendo nas últimas semanas que age como “idiota” para chamar a atenção, por causa da “mentalidade” da população. Em 23 de agosto, o candidato chegou a pedir desculpas por sua postura.
Nesta sexta-feira, Marçal prometeu “ir para cima” de seus adversários “com muita força”. “Não esperem que eu poupe ninguém ali naquele debate. Vamos mostrar proposta. Mas eu vou ser bem duro. Eu estou pegando bem leve com esses comunistas. Vou para cima deles com muita força”.
“O que eles estão fazendo no rádio, me vinculando com o PCC. Sendo que quem tem comprovadamente ligação com o PCC é o Bananinha”, acrescentou, se referindo ao prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.
Após visitar a churrascaria, Pablo Marçal realizou uma carreata pela Avenida Faria Lima, centro financeiro da capital paulista. O candidato do PRTB foi até a esquina com a Rua dos Pinheiros na traseira de uma caminhonete enquanto acenava para pedestres e motoristas.