José Luiz Datena (PSDB), candidato à Prefeitura de São Paulo, divulgou prints de mensagens enviadas por Pablo Marçal (PRTB) dias antes de levar uma cadeirada em debate. O apresentador havia citado a conversa em entrevista neste domingo (16) e mostrou as imagens que provam a tentativa de contato.
Por meio do WhatsApp, Marçal pediu desculpas “pelas palavras pesadas” em brigas anteriores. Em outro trecho das mensagens, ele afirma: “Tenho sentido que somos animais num zoológico e que todos querem ver agressões gratuitas”.
Veja os prints
Datena afirmou que inicialmente desconfiou se as mensagens realmente teriam sido enviadas por Marçal, mas que um assessor do PRTB posteriormente fez um convite para um café. Ele ainda disse que aceitou as desculpas e recusou o encontro, mas que não tem registro da parte da conversa por ter enviado mensagens temporárias.
Em nota divulgada nesta segunda (16), Datena admitiu que “errou” ao agredir o adversário, mas afirmou que não se arrepende. “Precisava também ser contido com atos. Foi o que eu fiz”, declarou o candidato no comunicado.
A cadeirada em Marçal ocorreu após provocações do coach, que citou uma antiga acusação de assédio contra Datena que foi arquivada pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP). Ele chegou a usar a palavra “Jack”, um termo usado em presídios como referência a detentos condenados por estupro.
Marçal passou a madrugada no hospital e teve alta na manhã de hoje. Segundo boletim médico do Hospital Sírio Libanês, ele sofreu “traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas”.