O governador Wilson Lima, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 23, declarou que a partir de sábado, 26, os eventos e serviços não essenciais estão proibidos até o dia 10 de janeiro.
De acordo com o governador, nos últimos dias foi registrado um crescimento significativo de casos de Covid-19 no Amazonas, com a ocupação dos leitos de UTI tanto na rede pública de saúde quando na privada.
A partir da medida do governo, o comércio e estabelecimentos não essenciais deverão funcionar apenas por drive-thru e delivery, até 21h. Eventos, reuniões comemorativas, casamentos e formaturas estão proibidos.
Quanto aos prováveis eventos clandestinos, Wilson Lima garantiu que serão fechados e os equipamentos de som, iluminação e bebidas serão recolhidos pela polícia.
“Não adianta o governo ampliar a rede de atendimento na área de saúde se não houver a colaboração de todos. Esse decreto tem por objetivo a redução de transmissão”, ressaltou.
Até o dia de ontem, terça-feira (22), mais de 5,1 mil pessoas morreram com a Covid-19 no Amazonas e mais de 193 mil foram infectadas.
C0nforne anunciou Wilson Lima, os hotéis continuarão abertos, mas os restaurantes devem atender apenas os hóspedes. Os espaços públicos, também, voltarão a ser fechados.
Veja o que diz o governador