×

Reféns libertadas pelo Hamas como parte do acordo por um cessar-fogo na faixa de Gaza reencontram famílias em Israel

As reféns estavam presas desde o início da guerra, em 7 de outubro de 2023. Em troca da libertação delas, o governo israelense se comprometeu a soltar 90 palestinos que estão em uma penitenciária na Cisjordânia, território ocupado parcialmente por

Reféns libertadas pelo Hamas como parte do acordo por um cessar-fogo na faixa de Gaza reencontram famílias em Israel

Hamas libertou Romi Gonen, 24, Emily Damari, 28, e Doron Steinbrecher, 31. As reféns foram entregues a um veículo da Cruz Vermelha

As três reféns libertadas pelo Hamas neste domingo (19), como parte do acordo por um cessar-fogo na faixa de Gaza, chegaram ao território de Israel e reencontraram familiares.

O Hamas libertou Romi Gonen, 24, Emily Damari, 28, e Doron Steinbrecher, 31. As reféns foram entregues a um veículo da Cruz Vermelha e passaram pelas instalações militares de Israel em Gaza antes de voltarem ao território israelense. As mulheres encontraram parentes e em seguida foram levadas a um hospital, onde terão acompanhamento médico. Saiba quem são as reféns libertadas.

As reféns estavam presas desde o início da guerra, em 7 de outubro de 2023. Em troca da libertação delas, o governo israelense se comprometeu a soltar 90 palestinos que estão em uma penitenciária na Cisjordânia, território ocupado parcialmente por Israel. O grupo de prisioneiros, formado apenas por mulheres e menores de idade, deve ser libertado nas próximas horas.

Romi Gonen estava no festival de música eletrônica que foi invadido pelo Hamas. No momento do ataque, ela conseguiu ligar para a mãe, Meirav, enquanto tentava fugir do local, segundo o jornal “The Jerusalem Post”. Três amigas da jovem, que estavam com ela naquele dia, foram assassinadas.

Emily Damari foi sequestrada dentro de casa. Ela morava no kibutz (vilarejo agrário) Kfar Aza, no sul de Israel, e foi aprisionada pelo Hamas com outros 37 moradores. Damari, que tem dupla cidadania (israelense e britânica), foi criada em Israel, mas viajava ao Reino Unido com frequência.

Doron Steinbracher também foi sequestrada dentro de casa. Ela é enfermeira veterinária, também tem dupla cidadania (israelense e romena) e morava no kibutz Kfar Aza, o mesmo de Emily Damari. Steinbracher apareceu ao lado de outros reféns em um vídeo publicado pelo Hamas em janeiro de 2024.