×

Biden pede que Trump faça pronunciamento nacional: ‘Não é nenhum protesto, é insurreição’

O presidente eleito disse estar triste pelo país. Segundo ele, os Estados Unidos são uma "esperança para democracia", mas passam neste momento por um "momento de trevas". 

Biden pede que Trump faça pronunciamento nacional: 'Não é nenhum protesto, é insurreição'

Biden pede que Trump faça pronunciamento nacional

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, falou nesta quarta-feira (6) sobre o protesto de apoiadores do presidente Donald Trump, que invadiram o Capitólio.

“A esta hora, nossa democracia está sob ataque sem precedentes. Diferente de tudo que vimos nos tempos modernos. Um ataque à cidade da liberdade, o próprio Capitólio”, disse Biden. O presidente eleito pediu que Trump faça um pronunciamento em rede nacional e peça calma aos manifestantes.

“As palavras de um presidente importam, não importa o quão bom ou ruim ele seja. Na melhor das hipóteses, as palavras de um presidente podem inspirar. Na pior das hipóteses, elas podem incitar. Portanto, apelo ao presidente Trump para ir à televisão nacional agora para cumprir seu juramento e defender a Constituição e exigir o fim deste cerco”, disse o presidente eleito.

Biden declarou que, assim como muitos outros norte-americanos, “está chocado” com o que está acontecendo em Washington. O presidente eleito também se disse triste pelo país: segundo ele, os Estados Unidos são uma “esperança para democracia”, mas passam neste momento por um “momento de trevas”.

“Ameaçar a segurança de funcionários eleitos não é nenhum protesto, é insurreição”, disse Biden.

Biden afirmou ainda que a invasão ao Capitólio é uma ameaça ao estado de direito e à democracia. O membro do Partido Democrata finalizou seu discurso convocando Trump a se manifestar sobre os protestos.

Matéria completa aqui