A Secretaria Municipal de Saúde, conforme ofício encaminhado ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), conselheiro Mário Manoel Coelho de Mello, informou que 5.257 profissionais de saúde tinham sido vacinados em Manaus até sexta-feira, dia 21.
De acordo com a secretária, Shádia Hussami Hauache Fraxe, ainda serão atendidos com vacina 3.608 pessoas, profissionais da saúde.
Enquanto isso, na bondosa lista dos fura fila aparecem nada mais, nada menos do que o nome de Shádia Hussami e um outro secretario da bisonha equipe do David Almeida, Sebastião da Silva Reis.
Pois é. É com essa seriedade que a nova gestão municipal tem encarado a pandemia cada dia mais aguda em Manaus.
E vejam só quem aparece na bondosa: o subsecretário Executivo de Saúde de Manaus: Luis Cláudio de Lima Cruz. Que vexame; melhor, que vergonha, não é mesmo?
No link abaixo estão os nomes de todos que deveriam ser vacinados e dos que não deveriam. Basta clicar e buscar.
Veja relação na íntegra aqui
No dia 20, a Presidência do TCE deu prazo de 24 para que a Semsa enviasse ao órgão as seguintes informações:
1. O controle nominal, com a devida qualificação, das pessoas já imunizadas
nesta primeira fase de operacionalização do programa nacional de imunização contra a
Covid-19;
2. A relação geral das pessoas, com a devida qualificação, que serão imunizadas nesta primeira fase do programa de imunização;
3. A relação dos profissionais da saúde já imunizados com sua lotação;
4. Os critérios utilizados para classificar nominalmente o ordenamento (1a, 2a, 3a pessoa) das pessoas imunizadas nesta primeira fase, haja vista o quantitativo insuficiente para a imunização completa do primeiro grupo prioritário;
5. Os procedimentos de controle estabelecidos junto aos municípios para mitigar os riscos de imunizar pessoas que NÃO estejam no grupo prioritário da primeira fase da vacinação.
Documentos e lista da bondade aqui