O senador Omar Aziz reagiu nesta segunda-feira, 07, aos comentários do presidente Bolsonaro, relativos aos ataques de domingo em Manaus, e sugetiu que parasse de brincar de “cercadinho”, em Brasília e fique mais atento sobre a segurança e saúde pública do país.
Na manhã desta segunda-feira, na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro parou na cerca e mandou um recado aos senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD).
“Nós estamos tendo um problema em Manaus. Acabou falecendo um chefe do tráfico e o pessoal está reagindo a isso aí. Eu quero saber onde estão os senadores Omar Aziz e Eduardo Braga. Eles não são do Amazonas? Não cuidam do interesse do estado? Estou aguardando o posicionamento deles, já que está tudo bem lá. Estão só preocupados com a CPI”, disse Bolsonaro (ver vídeo).
Omar Aziz, apontado como um dos um dos mais ferrenhos e contundentes atores da CPI da Covid, disse ao site UOL que Bolsonaro, como chefe maior da nação, devia ter pego o telefone e não ficar brincando em cercadinho.
Segundo o senador, Bolsonaro usou o Amazonas como cobaia com o TrateCov. “O senhor tem que prestar atenção no que fala”, adverte.