“À mulher de César não basta ser honesta, tem de parecer honesta”, não é mesmo? Ah! diz a literatura popular que “cachorro que late não morde”.
Pois é. O apresentador sensacionalista do programa Alerta Amazonas, Sikêra Júnior, Rede TV! que vergonha, não parece tão honesto como dissemina na televisão da Rede Calderaro, usada por ele para condenar, ofender, desqualificar, ironizar e debochar com sacarmos pessoas quase sempre sem culpa e direito à defesa.
Documentos obtidos pela CPI da Covid, que investiga a condução do governo na pandemia do novo coronavírus, apontam que o governo, por meio da Secom, pagou R$ 120 mil a Sikera Jr, que é apontado como bolsonarista de carteirinha.
De acordo com a Folha de São Paulo, o valor foi pago em 7 depósitos. E bem ao seu estilo debochado, Sikêra, segundo a Folha, disse que “não trabalha de graça”.
Sikera tem um programa diário na RedeTV! que já recebeu até o próprio presidente da República, Jair Bolsonaro. É conhecido pela retórica armamentista e favorável ao governo.
Os sete repasses para a empresa José Siqueira Barros Junior Produções ocorreram entre dezembro do ano passado até abril deste ano. Nesse período, Sikêra protagonizou campanhas publicitárias para o governo, segundo o documento.
Entre elas está a do ‘Cuidado Precoce para a Covid-19’, que indicava o tratamento logo após os primeiros sintomas. Nesta, Sikêra recebeu R$ 24 mil.
Matéria completa aqui