O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou na manhã deste domingo (1°/8), por videochamada, de um ato em defesa do voto impresso em Brasília e voltou a ameaçar as eleições de 2022.
“Sem eleições limpas e democráticas, não haverá eleição”, disse ele em discurso por videoconferência, transmitido de um carro de som na Esplanada dos Ministérios. “Nós mais do que exigimos, pode ter certeza, juntos, porque vocês são de fato o meu Exército, o nosso Exército”, prosseguiu.
O mandatário voltou a criticar o que chamou de “jogo do poder” e disse que há algumas autoridades que têm o discurso da democracia “apenas da boca para fora”.
O ato deste domingo foi convocado pela deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), autora da proposta de emenda à Constituição (PEC) do voto impresso, e outros parlamentares bolsonaristas e ocorre em Brasília, no Rio de Janeiro, em São Paulo e outras capitais do país.
Em Brasília, a movimentação se concentrou na Esplanada dos Ministérios, com uma grande quantidade de pessoas. Vestidos com as tradicionais camisetas canarinho, os apoiadores carregavam bandeiras do Brasil e passeavam com e sem máscaras pelo gramado.
Bolsonaro faz nova ameaça a eleições durante participação virtual em ato
Presidente não compareceu a manifestação pró-voto impresso na Esplanada dos Ministérios, mas falou com simpatizantes por videochamada
Leia: https://t.co/UagCm9IB0x pic.twitter.com/WlYGeA1Vej
— Metrópoles (@Metropoles) August 1, 2021
Leia Matéria completa no (metropoles.com)