×

“Acho que no governo do PT os sindicatos foram estimulados a reivindicar menos, a chorar menos; taí uma pauta”, por Francisco Praciano

Enquanto militantes de esquerda esconderem a Estrela, a Foice, o Machado e o Vermelho pra conseguirem apoio da Elite e conquistarem votos da Classe Media que não tem consciência de classe e votos dos alienados que não sabem o

"Acho que no governo do PT os sindicatos foram estimulados a reivindicar menos, a chorar menos; taí uma pauta", por Francisco Praciano

Enquanto militantes de esquerda esconderem a Estrela, a Foice, o Machado e o Vermelho pra conseguirem apoio da Elite e conquistarem votos da Classe Media que não tem consciência de classe e votos dos alienados que não sabem o que é consciência nem Classe, de certo nossas lutas não avançarão.

O pensar diferente promove o crescimento das ideias, dados os conflitos e discussões que suscita. Meu amigo Carril , sempre leio os teus textos e os da amiga Astrid . Ambos, como quadros intelectuais da Esquerda, promovem a rica função de produzir debates e embates que fazem crescer a militância e orienta o rumo e o método de suas lutas. Acabo de ler um texto teu onde você discute os liames entre a elite e a conjuntura atual. Tem outro jeito de combater os males da elite, senão combatendo a própria a elite, fortalecendo Partidos, Movimentos e a Luta de Classe?

“O povo tem que começar a gostar dos seus comunistas”, título de um humilde texto meu que acredito tenhas lido.

Quem mais criou e defendeu Direitos dos Trabalhadores? Os comunistas!!!

Quem mais defendeu a aposentadoria dos trabalhadores? Os comunistas!!!

Quem mais defendeu salário e condições de trabalho? Os comunistas!!

Os capítulos do Social e dos Direitos populares da atual Constituição foram escritos pelos comunistas constituintes.

Como vamos ter o povo do nosso lado se temos vergonha de ser socialistas? Sem dizer pra eles que socialismo é um sistema da socialização e socialização é distribuição , fraternização !?Portanto, temos que convencer o povo que comunismo é o que de melhor tem pra quem não tem. Comunista não come criancinha, come Lobo mau!

Ou assumimos essa bandeira ou nos aliamos à ELITE DO ATRASO SOCIAL Jessé Souza esqueceu do Social no título do livro.

Enquanto militantes de esquerda esconderem a Estrela, a Foice, o Machado e o Vermelho pra conseguirem apoio da Elite e conquistarem votos da Classe Media que não tem consciência de classe e votos dos alienados que não sabem o que é consciência nem Classe, de certo nossas lutas não avançarão. Os moderados não fazem revolução como acaba de dizer nossa amiga Astrid Lima.

Achei interessante, Carril , você dizer que “O PT deu mais do que os Sindicatos pediam”. Extraordinário. É possível, mas quem não chora não mama.

Acho que no governo do PT os Sindicatos foram estimulados a reivindicar menos, à chorar menos. Muitos petistas nas Direções não souberam fazer diferença entre Governo, Partido e Movimentos. Muitas fugas de quadros dos Movimentos para burocracia do governo; muitas fugas de quadros partidários pra burocracia estatal. Houve um esvaziamento de quadros e lideranças que fragilizaram os Movimentos ate hoje.

Ainda sobre isso e como consequência disso , os avanços de governos que não tem apoio concreto do povo, através dos Movimentos Populares, se desmancham no ar como estamos assistindo e como tem insistido a Astrid Lima. Como foi fácil pra eles desmontarem um projeto de nação que acreditávamos ser tão forte? Bastaram quatro anos.Os Movimentos permitiram o impeachment da Dilma com uma apatia espantosa.

Fica aí o caso dos Trabalhadores dos Correios pedindo a queda da Dilma, do Lula e do PT.

Fatiaram, esquartejaram e venderam a Petrobras. Com a palavra o combativo Sindicato dos Petroleiros.

Arrancaram o Lula da Catedral dos Operários Metalúrgicos e das mãos dos Trabalhadores e o encarceraram , exatamente aquele que desenvolveu o maior Programa Social do mundo.

Faltou alicerce, povo, movimentos, rua , consciência de Classe. Lembrando, como sempre o faço, o conterrâneo Don Helder Câmara:
” quando dou comida ao povo, me chamam de santo. Quando pergunto por que não tem comida , me chamam de comunista”.

É preciso povo, pão e formação!!

Taí uma pauta!

Francisco Praciano (Itapipoca, Ceará, 18 de fevereiro de 1952) é um economista e político brasileiro. Foi eleito deputado federal em 2006 pelo Partido dos Trabalhadores do Amazonas e reeleito em 2010. Disputou uma vaga ao Senado nas Eleições de 2014, ficando em 2º lugar.