Durante audiência de comissão conjunta para ouvir o ministro da Defesa, Walter Braga Neto, sobre supostas ameaças aos Poderes em decorrência do voto impresso, o deputado federal bolsonarista José Medeiros (Podemos-MT) mandou a deputada Fernanda Melchionna (PSol-RS) ir “se lascar”. Com a resposta da deputada, afirmando que o parlamentar gostava de interromper mulheres, Medeiros perguntou se Fernanda é mulher.
No começo da fala, Melchionna dizia que acompanhou as respostas do ministro Braga Netto do começo ao fim. “Tem coisas que são inaceitáveis, peço um minuto e não vou passar do tempo, porque não costumo interromper a fala dos outros…”, disse a deputada. “Ela tá inscrita agora? É a vez dela?”, rebateu Medeiros.
A deputada então rebateu: “Acabaram de me passar a palavra, Zé Medeiros, tu adora interromper mulher. Te contenha aí”, disse Melchionna. Medeiros prossegue com a pergunta ofensiva: “Você é mulher?”
Melchionna não se abala: “Eu sou mulher, mas não me intimido para homem que fala grosso e fica fazendo ameacinha. Vou falar!”
O parlamentar então disparou: “Ah, vai se lascar”. “Vai tu”, retorquiu Fernanda.