O brownie de maconha é um dos produtos ilegais que está sendo comercializado em Manaus e que está no alvo da investigação do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil. As investigações estão a cargo do delegado titular Paulo Mavigner.
Embalado e comercializado, o brownie de maconha está sendo consumido por muitos jovens, com o nome de “Space Gold”.
“Nós nos assustamos com a quantidade de jovens que estavam na lista de contatos de alguns suspeitos, que estavam comprando esse material. O bolinho é feito de uma massa que é misturada com a maconha. A maconha não vem dentro da massa, ela é misturada na massa, processada em forma de manteiga”, esclarece o delegado.
De acordo com as investigações, a droga comestível estava sendo vendida e foi encontrada em festas clandestinas. Os responsáveis pela distribuição da entorpecente ainda tinham cartões de visita e um sistema de cliente fidelidade.
“Esses traficantes não tem compromisso com ninguém. Eles só visam o lucro e a destruição das famílias. Não permitam que seus filhos sejam devoradas por essa onda de droga”, completou o delegado. Mavignier alertou que por demorar a fazer efeito, em razão da maconha ser ingerida, as pessoas podem acabar ingerindo maior quantidade, elevando os riscos à saúde. As investigações do Denarc quanto ao produto continuam. Por enquanto uma pessoa foi presa e mais de 100 unidades de brownie foram apreendidos. Tocador de vídeo