×

Alunos de colégio militar cantam palavras de ódio comandadas por PM: “Matar ou prender” – ver vídeo

Secretaria de Estado da Educação repudiou o ocorrido, destacando que as frases proferidas pelos estudantes são incompatíveis com o ambiente escolar.

Alunos de colégio militar cantam palavras de ódio comandadas por PM: “Matar ou prender” - ver vídeo

A PM do Tocantins afirmou que está investigando a conduta dos policiais envolvidos e classificou a ação como “pontual, não parte da rotina diária da unidade escolar”

Estudantes do Colégio Militar Euclides Bezerra Gerais, em Paranã, no Tocantins, foram filmados participando de uma marcha enquanto cantavam versos com referências a violência, como “Se eu não te matar, vou te prender”. No vídeo, um policial militar lidera o canto, e os alunos, uniformizados, repetem as frases. O colégio atende estudantes de 11 a 15 anos e é coordenado pela Polícia Militar do estado.

A PM do Tocantins afirmou que está investigando a conduta dos policiais envolvidos e classificou a ação como “pontual, não parte da rotina diária da unidade escolar”. Já a Secretaria de Estado da Educação repudiou o ocorrido, destacando que as frases proferidas pelos estudantes são incompatíveis com o ambiente escolar. A Seduc notificou a gestão da escola e solicitou providências para evitar novas situações do tipo.

A letra cantada durante a marcha contém mensagens como “Vou invadir sua mente, não vou deixar tu dormir” e “E nas infiltrações você vai lembrar de mim”.