Presidente se irrita com protestos ouvidos ao entrar em avião no Aeroporto de Vitória, no Espírito Santo, para cumprimentar tripulação. É a primeira vez, desde o início de seu mandato, que o presidente visita o estado.
Nesta sexta-feira (11), ao entrar em um avião para cumprimentar tripulação e passageiros no Aeroporto de Vitória, o presidente, Jair Bolsonaro, foi vaiado e xingado pelas pessoas que se encontravam dentro da aeronave.
Após ser xingado em voo, Bolsonaro diz para oposição "viajar de jegue".
Aos gritos de "Fora, Bolsonaro" e "genocida", passageiros revoltados com a conduta do presidente o hostilizaram em voo comercial no Aeroporto de Vitória.https://t.co/S6xThQE0L3 pic.twitter.com/ugipUIxAA7
— Correio Braziliense (@correio) June 11, 2021
Ao ouvir os insultos do fundo do avião, o presidente debochou dos passageiros que o criticavam e disse que deveriam estar viajando de jegue.
“Vocês estão bem hoje, hein? Quem fala ‘fora Bolsonaro’ devia estar viajando de jegue, não de avião. É ou não é? Para ser solidário ao candidato deles”.
O presidente teria feito referência ao ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, quando disse “ao candidato deles”.
Bolsonaro foi à capital do Espírito Santo para uma cerimônia de entrega de casas populares. Ao chegar no aeroporto, o presidente tirou a máscara de proteção, o que não é permitido no estado por conta da pandemia da COVID-19, segundo a mídia.
É a primeira vez, desde de o início de seu mandato, que o presidente vai ao estado.
De acordo com a mídia, de Vitória, Bolsonaro seguiu para São Mateus, onde participou de uma cerimônia de entrega de casas populares. Foram entregues 434 casas. O empreendimento custou R$ 36,4 milhões e demorou 11 anos para ser finalizado. Durante a cerimônia, o presidente plantou uma árvore.