Após reunião em hotel localizado na cidade de Porto Feliz, em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou o bilionário Elon Musk de “mito da liberdade”.
“Esse ilustre visitante que nos honra. Estamos tendo um breve relato que o futuro é o presente. Cada vez mais a tecnologia se fará presente entre nós. O mais importante é algo imaterial: hoje em dia, poderíamos chamá-lo de mito da liberdade. É aquilo que nos fará falta pra qualquer coisa que podemos pensar para o futuro”, disse o mandatário.
Veja o momento:
Bolsonaro citou a compra do Twitter, realizada pelo bilionário no início de maio. O presidente também disse que Musk veio ao Brasil para demonstrar um exemplo de liberdade.
“O exemplo que nos deu há poucos dias, quando se anunciou a compra do Twitter, para que nós víssemos como um sopro de esperança. O mundo todo passa por pessoas que têm vontade de roubar essa liberdade nossa. A liberdade é a semente para o futuro”, discursou o presidente.
Segundo Bolsonaro, a presença de Musk no Brasil mostra o que ele representa para o mundo. “Poderia estar preocupado consigo próprio, veio ao nosso país demonstrando o que ele pretende deixar pra todos nós”, afirmou.