O ativista do movimento negro Douglas Belchior revelou pelo Twitter neste sábado (28) que Jair Bolsonaro (PL), já como presidente da República, fez propaganda para a Alfacon, uma escola de curso preparatório para corporações de polícia.
Nos últimos dias circularam pelas redes sociais vídeos em que professores da Alfacon aparecem ensinando seus alunos a como violentar as pessoas durante abordagens. Em um dos vídeos, o policial rodoviário Ronaldo Bandeira explica como transformar uma viatura policial em uma “câmara de gás”, exatamente o mesmo método utilizado por policiais rodoviários federais de Sergipe para matar Genivaldo de Jesus.
O vídeo de propaganda da Alfacon gravado por Bolsonaro foi publicado, segundo Belchior, no perfil do Instagram de um dos sócios da escola, Evandro Bitencourt Guedes.
Jair Bolsonaro, já no cargo de presidente da Republica,
fez propaganda para a AlfaCon (é ilegal). Em seu perfil no Instagram, Evandro Guedes publicou a publicidade do presidente.(6/10) pic.twitter.com/LZh3ZdebGZ
— Douglas Belchior (@negrobelchior) May 28, 2022
O ativista também revelou que Guedes é amigo do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Foi durante participação em uma aula da Alfacon que o parlamentar afirmou que bastariam um cabo e um soldado para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF).