×

Bolsonaro revela que acorda todo dia “com a sensação da PF na porta”

Bolsonaro não é réu na Justiça, mas foi indiciado pela Polícia Federal em três inquéritos. Um apura uma suposta tentativa de golpe de Estado após a vitória eleitoral de Lula (PT) em 2022; outro apura a falsificação de cartões de

Bolsonaro revela que acorda todo dia “com a sensação da PF na porta”

“Como é que você acha que eu acordo todo dia? Com a sensação da PF na porta. Qual acusação? Não interessa”, afirmou Bolsonaro.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou em uma entrevista que acorda todos os dias com a sensação de ter a Polícia Federal (PF) na porta. O político mostrou incômodo com o avanço de uma ofensiva judicial que considera sem razão.

“Como é que você acha que eu acordo todo dia? Com a sensação da PF na porta. Qual acusação? Não interessa”, afirmou Bolsonaro.

Entenda a situação:

  • Bolsonaro não é réu na Justiça, mas foi indiciado pela Polícia Federal em três inquéritos. Um apura uma suposta tentativa de golpe de Estado após a vitória eleitoral de Lula (PT) em 2022; outro apura a falsificação de cartões de vacina contra a Covid-19 e o último apura a suposta venda ilegal de joias recebidas de presente por ele durante o governo.
  • O ex-presidente está com o passaporte apreendido e não foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a atender ao convite da equipe de Donald Trump para a posse do republicano nos Estados Unidos.
  • Os inquéritos nos quais Bolsonaro foi indiciado estão sob análise da Procuradoria-Geral da República (PGR), que avalia se vai oferecer denúncia contra ele ao STF. Caso isso aconteça, os ministros vão decidir se o tornam réu e, em caso positivo, vão julgá-lo.

A declaração de Bolsonaro sobre a “sensação da PF na porta” foi dada em uma ao canal AuriVerde Brasil no Youtube, nesta quarta-feira (20/1).

Bolsonaro ainda afirmou que a democracia é feita com liberdade de expressão e que é preciso montar uma “grande bancada de senadores para as eleições de 2026” para garantir os direitos fundamentais no Brasil. Ele também criticou o que chamou de “direita limpinha” que estaria disputando seu espólio eleitoral.

Choro

O ex-presidente, que tem escolhido o canal Auriverde para se pronunciar, também comentou a respeito da emoção que transpareceu ao se despedir da esposa, Michelle Bolsonaro, no sábado (18/1), quando ela embarcou para os Estados Unidos para participar da posse de Trump.