O músico Chico Buarque foi mais um a se juntar à campanha pela vitória do ex-presidente Lula (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL) já no primeiro turno, para “salvar a democracia”.
Amigo desde os anos 1980, Chico Buarque divulgou um vídeo e entrou na onda para virar voto para que Lula (PT) seja eleito no primeiro turno das eleições presidenciais, que acontece no dia 2 de outubro.
Ele também cita “multidões nas ruas passando fome” e o “descaso” do governo atual.
“Quem não gosta do Lula mas aceita votar nele assim mesmo, a contragosto, é melhor votar uma vez só e encerrar o assunto. Vote 13 e vamos com Lula presidente”, declara o artista em vídeo.
“Democracia contra ameaça de golpe, contra o ódio, contra a violência, contra o descaso com multidões nas ruas, passando fome, revirando o lixo.”
A pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (21), mostra que o ex-presidente Lula (PT) ampliou ainda mais a sua vantagem sobre Jair Bolsonaro (PL). O petista cresceu 2 pontos percentuais desde a última análise, chegando a 44% das intenções de voto. Bolsonaro se manteve estagnado e ficou com 34%.
Se forem considerados apenas os votos válidos, ou seja, excluindo os brancos e nulos, Lula atinge 49% e fica muito próximo de uma vitória em primeiro turno, o que já foi detectado nos últimos levantamentos do Ipec e do Datafolha.