“As cenas de truculência e brutalidade da ação policial em Recife causam imensa preocupação com o despreparo das forças para lidar com manifestações de grande porte, que tendem a se tornar frequentes em 2022. Dois homens que sequer manifestavam perderam um olho. Até quando?”
Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou a usar o Twitter para criticar a morosidade do governo de Jair Bolsonaro em relação a colocar em prática o programa de vacinação contra o coronavírus.
“Os atrasos e recalcitrâncias na importação das vacinas já passam do tolerável. Países vizinhos já estão iniciando a imunização. Estabelecer um cronograma de vacinação é medida urgente. A ignorância não pode prevalecer sobre a ciência”, postou o ministro.
Até o momento, mais de 40 países se mobilizaram e deram início à vacinação contra a Covid-19.
Vacinas da Pfizer/BioNTech, Moderna, Sputnik V, Sinovac e Sinopharm já imunizaram mais de 11 milhões de pessoas ao redor do mundo.
Seringas e agulhas
Enquanto isso, a inoperância do governo Bolsonaro só apresentou um plano de vacinação para começar até o fim do mês de janeiro. No entanto, não conseguiu nem mesmo comprar seringas e agulhas que sejam suficientes para atender à demanda brasileira.