
O suspeito queria entrar no Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) porque, supostamentem teve algum processo negado. Ele não conseguiu entrar o prédio e teria explodido as bombas.
Uma ameaça de bomba mobilizou policiais militares para o entorno do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), em Brasíia, na tarde desta quinta-feira (22). O suspeito está acompanhado de uma mulher e duas crianças.
Segundo relatos de testemunhas ao Metrópoles, o homem já explodiu um artefato na região do MDS e, por volta das 16h, uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) conversava com o suspeito.
Nas redes sociais, uma pessoa relatou que ele “mencionou o golpe de 1964” e teria explodido fogos de artifício.
Em outras fotos que circulam no X, é possível ver que por volta das 16h20 os policiais militares isolaram a área e conversavam com o homem, que parece bastante alterado enquanto segura uma das crianças no colo. A outra está em um carrinho de bebê.
A PMDF informou que uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi encaminhada ao local para negociar com o suspeito, iniciando a Operação Petardo, usada casos de ameaças de bombas. O homem está em posse de um pacote suspeito, segundo os policiais.
O MDS fica no bloco A da Esplanada dos Ministérios, próximo aos prédios que abrigam as pastas do Esporte e dos Direitos Humanos e da Cidadania.