×

Igrejas do Centro e da periferia de SP ficarão abertas por causa do frio às pessoas em situação de rua

A determinação é do arcebispo Dom Odilo Scherer; o padre Julio Lancellotti, da Pastoral do Povo de Rua, já havia anunciado que abriria as portas de igrejas sob sua jurisdição para acolher quem não tem casa

Igrejas do Centro e da periferia de SP ficarão abertas por causa do frio às pessoas em situação de rua

O padre Julio solicitou ao governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), para que libere as estações do metrô para receber as pessoas em situação de rua.

Em consequência da onda de frio intenso, as igrejas do Centro e da periferia de São Paulo ficarão abertas às pessoas em situação de rua, a partir desta quarta-feira (28) até domingo (1). A determinação é do arcebispo Dom Odilo Scherer.

A Pastoral do Povo de Rua, comandada pelo incansável padre Julio Lancellotti, localizada na Luz, no Centro da capital paulista, já havia anunciado, na terça (27), que abriria as portas de igrejas da cidade para acolher quem não tem casa, por causa do frio.

Duas igrejas sob jurisdição do padre Julio, a Casa de Oração do Povo da Rua, na Luz, e a São Miguel Arcanjo, na Mooca, também estarão abertas já na noite desta quarta (28) para acolher os desabrigados.

Leia matéria completa na   Revista Fórum (revistaforum.com.br)