Uma mulher de 31 anos foi detida em flagrante pelo crime de abandono de incapaz, após deixar o filho de 10 anos sozinho em uma rua da capital goiana. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Goiânia.
A mãe foi presa na tarde dessa terça-feira (7/12). Houve uma denúncia anônima formulada junto ao Conselho Tutelar da Região Oeste, no Setor Rio Formoso. No local, os policiais encontraram a criança do sexo masculino que perambulava desassistida pela via pública, sendo que o menor, por apresentar indícios de deficiência, não conseguia verbalizar qualquer dado que permitisse sua correta identificação.
Vizinhos que moram na região apontaram o endereço da mãe da vítima, uma mulher de 31 anos, e disseram que o menino era visto rotineiramente na região, sempre desacompanhado de qualquer adulto, havendo, inclusive, boatos que indiquem que ele sofreu abusos sexuais de desconhecidos durante o período em que permaneceu em situação de rua.
Leia mais no (metropoles.com)