
Vídeos gravados por quem estava na UPA mostram o tumulto e a destruição no local. Segundo a PMDF, a ação foi motivada pela revolta dos pacientes com a demora no atendimento.
Pacientes que esperavam atendimento médico na UPA de Ceilândia, no Distrito Federal, depredaram a unidade na noite deste domingo (27). De acordo com a Polícia Militar do DF (PMDF), a confusão começou por volta das 19h50 e terminou com pelo menos uma pessoa detida por dano ao patrimônio público.
Vídeos gravados por quem estava na UPA mostram o tumulto e a destruição no local. Segundo a PMDF, a ação foi motivada pela revolta dos pacientes com a demora no atendimento. As gravações circularam nas redes sociais e foram divulgadas pelo perfil Ceilândia Muita Treta.
O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), responsável pela UPA de Ceilândia, foi procurado para comentar o caso, mas ainda não se manifestou. Apesar da confusão, a unidade segue funcionando normalmente. A PMDF informou que reforçou o policiamento na região para evitar novos episódios de violência. A investigação sobre os responsáveis pelos danos já foi iniciada.
?? Pacientes que aguardavam por atendimento médico na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Ceilândia na noite deste domingo (27/4) começaram a depredar o local. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a confusão teve início por volta das 19h50.
A PMDF… pic.twitter.com/zNaMUwiIr6