Figura popular da Igreja Católica em Goiás, o padre Robson de Oliveira Pereira, de 47 anos, quebrou o silêncio ao aparecer nas redes sociais, no início da noite de domingo (19/12). Ele ficou um ano e quatro meses sem publicar em seus perfil. Isso ocorreu desde que ele passou a ser investigado por suspeitas de crimes praticados supostamente com desvio de dinheiro proveniente de doação de fiéis.
“Por vezes, acabamos não compreendendo os desígnios de Deus em nossa vida! Muitas vezes, ficamos até perdidos diante dos acontecimentos e dos fatos que não compreendemos, que não entendemos. É preciso aprender com São José a submissão a Deus na oração e no silêncio da escuta”, escreveu o padre Robson, em publicação de “benção da noite”, nas redes sociais. O post também está no YouTube, com a voz do padre pregando.
São José é conhecido por ser um dos santos mais populares da Igreja. Ele é o protetor da Igreja Católica, o padroeiro dos trabalhadores e das famílias.
A postagem foi comemorada por muitos seguidores que se manifestaram no perfil do religioso do Instagram. A grande maioria das pessoas falou em saudade das pregações do religioso. Alguns também falaram para não julgarem o padre. Mas também apareceram algumas críticas, falando, por exemplo, que o brasileiro tem memória curta.
Leia matéria completa no (metropoles.com)