
Segundo o padre Furtado, Papai Noel representa compras e materialismo, ao invés do verdadeiro significado cristão da data.
O padre Antônio Furtado, do Ceará, se tornou um fenômeno nas redes sociais no último fim de semana após um discurso inflamado durante sua missa de sábado (21), onde criticou a troca de Jesus por Papai Noel durante as celebrações do Natal.
A fala do religioso, que foi compartilhada em suas redes sociais, já acumula mais de um milhão de visualizações e gerou debates sobre o verdadeiro significado do Natal.
O pároco, conhecido por suas opiniões contundentes, condenou o que considera uma distorção do espírito natalino, afirmando que o Natal foi transformado em uma celebração consumista, onde Papai Noel, e não o nascimento de Jesus, é o protagonista.
Segundo o padre Furtado, Papai Noel representa compras e materialismo, ao invés do verdadeiro significado cristão da data.
Em um apelo à reflexão, o padre ainda sugeriu que os pais evitem levar seus filhos aos shoppings para ver a chegada do Papai Noel, argumentando que isso poderia desvirtuar a percepção infantil do Natal.
“Pro seu filho não crescer achando que o Natal é a chegada daquele velho, que não tem nada a ver com nada, a não ser com o desejo de venda, de compra”, afirmou.
Nos comentários do vídeo, muitos seguidores demonstraram apoio à sua mensagem.
“Pura verdade”, escreveu um internauta, enquanto outro afirmou: “É verdade, padre. O símbolo do natal é o nascimento do nosso amado Jesus”.