×

PF encontra 35 mil dólares em dinheiro vivo na casa de Mauro Cid, braço direito de Bolsonaro

O nome do tenente-coronel ganhou notoriedade quando passou a ser investigado pela PF por suspeita de operar uma espécie de “caixa paralelo” para Bolsonaro, que nega as acusações.

PF encontra 35 mil dólares em dinheiro vivo na casa de Mauro Cid, braço direito de Bolsonaro

Quem é Mauro Cid Mauro Cid Barbosa, foi uma figura central da gestão anterior e tem um histórico de relacionamento com o ex-presidente que vem de família.

A Polícia Federal apreendeu US$ 35 mil dólares e R$ 16 mil em espécie na casa do coronel Mauro Cid, o braço direito e faz tudo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O dinheiro foi encontrado em um cofre na casa do militar, que foi preso na manhã desta quarta-feira (3) pela PF.  A defesa do militar declarou que só vai se manifestar quando tiver acesso aos autos.

O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), tenente-coronel Mauro Cid Barbosa, foi preso durante a Operação Venire, deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta quarta-feira (3). Os policiais também cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do ex-presidente.

A operação está sendo realizada dentro do inquérito policial que apura a atuação do que se convencionou chamar “milícias digitais”, em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF), e foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes.

A PF cumpre 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva, em Brasília e no Rio de Janeiro, além de análise do material apreendido durante as buscas e realização de oitivas de pessoas que detenham informações a respeito dos fatos.

Matéria completa na  Revista Fórum (revistaforum.com.br)