O dia após o mega-assalto a bancos em Araçatuba (SP) amanheceu com a região central vazia. É que o local continua interditado para os policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) fazerem, na manhã desta terça-feira (31), uma nova varredura para localizar explosivos espalhados.
A quadrilha que atacou agências bancárias e usou moradores de “escudo humano” deixou dezenas de explosivos pelas ruas da cidade. Dois moradores e um criminoso morreram.
A varredura será realizada na região da Praça Rui Barbosa, que foi interditada para garantir a segurança dos moradores.
Por causa da ação da quadrilha, o comércio da região central não abrirá as portas durante esta manhã. As aulas nas escolas das redes municipal e estadual de Araçatuba também permanecerão suspensas, segundo a prefeitura.
Já o transporte coletivo do município vai operar normalmente, mas com alteração nas rotas para evitar o Centro da cidade.
O secretário de Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, disse em coletiva que o Gate foi acionado para desativar 40 explosivos deixados pela quadrilha em pontos da cidade, sendo que 16 deles já foram desativados até a manhã desta terça-feira.
Matéria completa no G1 (globo.com)