O apresentador do programa sensacionalista “Alerta Amazonas”, Sikêra Júnior, conforme comentários gravados em áudio no intervalo da edição de quarta-feira, 23, descartou qualquer possibilidade de envolvimento com o poder.
Coincidência ou não, os comentários contidos no áudio vazado foram gravados justamente no dia que o apresentador fez duras e contundentes críticas ao governador Wilson Lima por ter assinado decreto que restringe parte das atividades não essenciais no período de 26 de dezembro a 10 de janeiro.
Já no início de seus comentários, Sikêra disse que não lhe causa deslumbramento ir à casa do governador, do prefeito ou à casa do caralho. “É numa dessa que você fica”, destaca.
“Entendeu porque não vou na casa de ninguém? indagou. “Não dou o meu direito, não dou, não dou. Fiquem com raiva quem quiser. Já me chamaram aqui (TV A Crítica); não foi diferente em Maceió, não foi diferente em Joâo Pessoa, lembra”, indaga novamente.
Outro forte comentário destaca a aversão do apresentador do programa sensacionalista que sente pelo poder. Como exemplo, ele citou o assédio sofrido pelo dono da televisão de João Pessoa, portador de um convite para jantar com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.
– Sikêra, rapaz, o Maia, lembra o Maia, o presidente da Assembleia (atrapalhou-se), da Câmara dos Deputados? Ele quer jantar com você, teria dito o dono da TV de João Pessoa.
– Eu disse, eu não vou não.
Não, mas ele que lhe conhecer (dono da TV).
– Mas eu não quero, não me interessa, eu não quero.
– Mas é muito importante pra gente? (dono da TV).
-Vá o senhor. O senhor que é dono da televisão. Pra mim não muda nada em minha vida, não. Não muda em nada. Não melhora e nem piora, disse.
Ouça o áudio