Site do Governo do Ceará foi invadido por hackers nesta segunda, 12. As ações do ataque seguem com frases de apoio golpista, além da contestação aos votos de nordestinos direcionados ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Pela anulação de votos de todo o povo do Nordeste! Voto de Nordestino não conta”, destaca a mensagem do grupo. Intervenção militar também foi uma frase imposta pelos hackers.
A Polícia Civil investiga o caso e a equipe de Tecnologia da Informação do Estado tenta retomar o acesso.
A governadora Izolda Cela se pronunciou nas redes sociais após o ataque hacker e falas criminosas inseridas no site do Governo do Ceará, nesta segunda, 12. “O povo cearense lamenta a publicação de ameaças marcadas por xenofobia, racismo, ameaça de morte e violência política, que terão sua devida responsabilização legal”.
A chefe do Executivo estadual também informou que autoridades policiais estão investigando o ataque criminoso aos sites oficiais do Estado. “Equipes de Tecnologia da Informação trabalham para que o acesso aos sistemas de serviço à população esteja preservado”, diz Izolda em nota oficial, publicada no Twitter.