O meteoro que impressionou moradores do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba, na madrugada deste sábado (15/1), também foi visto por moradores de Goiás e do Distrito Federal.
Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram que um rastro luminoso e cadente foi visto de diversas localidades, como Patrocínio e Patos de Minas (MG); Goiandira, no sudeste goiano; em Goiânia e até no Distrito Federal. O fenômeno despertou a curiosidade de quem viu o clarão no céu.
No município goiano de Goiandira, câmeras de segurança da residência da oficial de cartório Sara Aguiar Vaz, de 26 anos, registraram o momento único. A mulher, além do clarão no céu, teria ouvido um estrondo após a passagem do meteoro.
Ao portal G1, a mulher informou que avistou o clarão, na cor verde, se movimentando em alta velocidade. Segundo ela, a cor foi ficando avermelhada até que houve a explosão. “A gente não sabe onde caiu, mas foi bem longe. A gente ouviu o barulho, mas não sentiu nenhum tremor”, disse Sara.
A empresária Thaís Moreira, que mora na capital goiana, achou que o meteoro era uma bola de fogo. “Achei rapidamente que era uma bola de fogo que cairia por ali mesmo, eu estava no Setor Oeste, região central da cidade, e de repente entendi que era um tipo de estrela cadente pois desapareceu no céu mesmo”, disse ela ao Metrópoles.
Pelas redes sociais, alguns moradores em Goiânia também viram o brilho no céu e falaram sobre a experiência. Algumas chegaram a fazer pedidos achando que era uma estrela cadente. “Eu vi o clarão em Goiânia, por volta de 0h30”, disse uma internauta. “Passou mais rápido que abastecer 10 conto de gasolina”, brincou outro.
Meteoro entrando na atmosfera terrestre com fragmento caindo sobre a superfície foi observado por câmeras de segurança em Minas Gerais. pic.twitter.com/cLBHyoE0fn
— Camarote da República (@camarotedacpi) January 15, 2022