
“Vamos dar um passeio do qual você talvez nem volte”, debocha o pilantra. Ao chegar no cativeiro, Cristina vai ter uma grande surpresa ao descobrir que o irmão é Fabrício Melgaço e Silviano e Maurílio são pai e filho, algo que nem imaginava.
Diretamente de “Império”, Cristina (Leandra Leal) vai descobrir que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) é filho de Silviano (Othon Bastor) da pior forma possível. O parentesco dos dois se manteve em segredo por causa dos planos de vingança contra o Comendador (Alexandre Nero). De quebra, a herdeira chega ao fim do mistério da identidade de Fabrício Melgaço. Entenda!
Na reta final de “Império”, José Pedro (Caio Blat) vai decidir sequestrar Cristina para se vingar do pai. O pilantra vai contar com a ajuda de Maurílio para garantir que nada dê errado e consegue invadir a casa da irmã para levá-la como refém.
“Vamos dar um passeio do qual você talvez nem volte”, debocha o pilantra. Ao chegar no cativeiro, Cristina vai ter uma grande surpresa ao descobrir que o irmão é Fabrício Melgaço e Silviano e Maurílio são pai e filho, algo que nem imaginava.
“Brincando de carrinho, meu pai?”, questiona Maurílio, ao ver Silviano. “Pai?”, reage Cristina, indignada. “O que está acontecendo aqui? O que vocês querem comigo?”, questiona a loira, ao ser empurrada por José Pedro. “Você não entendeu que é um sequestro?”.
Silviano vai deixar Cristina assustada ao fazer um discurso sobre o tempo de duração dos impérios. Obcecado em se vingar do homem de preto, o mordomo afirma que todos morrem no final, se exaltando ao relembrar que sua família tinha riqueza no passado.
Maurílio, novamente, vai chamá-lo de pai ao tentar acalmá-lo, enquanto Cristina observa tudo, pasma. O criminoso ainda relembra que foi no mesmo galpão que está servindo de cativeiro que aprendeu a brincar. “Nosso império desmoronou, perdemos tudo”.
Silviano aproveita o momento para contar sua história. “Eu era um jovem, prepotente, assim como o seu pai. Eu tive meu castigo, tive que me humilhar diante da mulher que eu tanto rejeitei, fui trabalhar para ela como mordomo e um simples serviçal”.
O relato vai ser interrompido por Cristina, que dispara: “Desculpa, Seu Silviano. Eu não estou afim de saber sua história não. Quero saber o que vocês querem comigo. O que vão fazer comigo”. “Você quer detalhes? Primeiro a gente vai te amarrar bem apertado”, debocha José Pedro.
“Depois estava pensando em fazer vídeo e fotos com você para mandar para o celular do seu pai”. “Nosso pai”, corrige a mocinha. “Ele não é nada meu. Aliás, é sim. Meu inimigo mortal, o homem que eu mais odeio nesse mundo e sei que é recíproco e verdadeiro. Ele tentou me matar hoje cedo, tá bom para você?”.
Em seguida, José Pedro explica que o pai descobriu que é ele que está por trás da identidade de Fabrício Melgaço. “Você é Fabrício Melgaço? Como assim?”, reage a mocinha. “Não se faz de santa. Você já odiou esse homem que te concebeu, é que você não teve muito tempo, logo ele se engraçou com você e te fez a preferida dele”.