Em Terra e Paixão, Petra (Debora Ozório) denunciou Dirceu (Eriberto Leão) e está disposta a colocar o tio atrás das grades com uma armadilha.
Usando uma escuta eletrônica, a caçula dos La Selva cria uma situação para que o irmão de Irene (Gloria Pires) acabe preso. Nos próximos capítulos, a jovem irá tomar banho de rio para ‘atrair’ o tio, que fará questão de relembrar a infância dela:
“Nós sempre fomos tão próximos, tão amigos, Petra… Na verdade, nós éramos até mais do que isso… Nós éramos como o fogo e o ar”, fala.
Orientada por Marino (Leandro Lima), Petra começa a demonstrar medo e diz que precisa voltar. Não demora muito para Dirceu a impedir, segurando seu braço.
“Me deixa sair, por favor”, dispara a jovem.
Ele retruca e diz que a sobrinha gostava quando os dois mergulhavam juntos. Só que Petra explode e perde o controle. Aos prantos, a caçula dos La Selva acaba sendo agarrada pelo tio, querendo a todo custo seduzir a sobrinha. Mas, mesmo assim, não deixa de falar algumas verdades:
“Por muito tempo eu não conseguia me lembrar do que você fazia comigo, era como se a minha memória tivesse sido apagada… Mas agora eu sei que você abusou de mim quando eu era criança, e deve ter feito o mesmo com outras meninas!”, grita.
Descontrolado, Dirceu puxa Petra com tudo e assume que continua ser um abusador.
“Eu fazia, sim! E continuo fazendo! Porque elas adoram! Mas você, Petra, você sempre foi a minha predileta!”, dispara.