Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) vai seguir um conselho de Magnólia (Zezé Polessa), quem diria! A ruiva decidirá se mudar para a casa de José Alfredo (Alexandre Nero), depois do conselho da mãe. Antes, entretanto, ela se mostrará relutante. Na reta final de “Império”, a recepcionista recebe o convite do amado para aproveitar uns dias no apartamento dele, já que Marta (Lilia Cabral) se mudou para Petrópolis. “Não é tão simples assim, Zé… A Marta pode estar fora, mas os filhos continuam lá. Pra mim, o mal-estar é o mesmo. Vou desrespeitar a família igual…”, diz a sweet child para a surpresa do comendador. E ai, ela sugere: “Por que você não muda pra cá, enquanto sua esposa estiver fora?”.
O Homem de Preto não gosta da ideia, afinal, é ká que ele tem o “lençol pra arrumar daquele meu jeitinho metódico”. Ele insiste mais um pouco e Isis acaba dando o braço a torcer: “Tá bom, Zé… Vamos fazer uma experiência, então!”. Ela arruma as malas e leva tudo para o restaurante. Quando chega lá, dá de cara com Maria Clara (Andréia Horta), que quer saber se a moça vai viajar. “Seu pai me convidou pra ficar lá uns dias, já que sua mãe vai estar em Petrópolis…”, começa a ruiva. Mas ela é cortada pela filha de Zé Alfredo, que a atualiza da situação: a mãe, que está em Petrópolis junto com o comendador, vai voltar para casa.
Diante da novidade, Isis não sabe o que fazer e vai atrás da mãe. E Magnólia faz o favor de colocar logo a filha para cima: “Se dê muitos beijinhos no ombro, Isis, porque você tem tudo a seu favor: a idade, a beleza, e agora lá dentro daquela casa, vai poder mostrar que tem muito mais. Vá e se abanque naquela família, minha filha, e mostre ao comendador que não vai se conformar a vida inteira em ser apenas um joguete naquelas mãozonas de peão dele… Jogue também, e jogue pesado! Passe a bola pra ele… e ele que resolva”.
A ruiva segue o conselho da mãe e, quando chega lá, é recebida por Claraíde (Luciana Malcher), que leva um susto e diz que ninguém a informou da chegada da rival de Marta. Du (Josie Pessoa) chega na hora e diz que Isis pode entrar. “Não precisa. A Isis não ia inventar isso. E o comendador já disse pra todo mundo ouvir que ia trazer ela pra cá”.
Quando Marta chega em casa, qual não é sua surpresa ao ser alertada por Claraíde que tem uma surpresinha para ela, e Isis faz questão de dar a notícia: “Vou ficar aqui uns dias, o Zé me convidou e eu aceitei o convite… Espero que você não se incomode”.