Maria Marta (Lilia Cabral) abre o jogo para João Lucas (Daniel Rocha) e diz que José Alfredo (Alexandre Nero) pode estar vivo. Em Império, o rapaz tem uma intuição e acredita que Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) tem alguma informação sobre o paradeiro do pai.
Acompanhado de Du (Josie Pessôa), Lucas vai até o prédio de Isis e encontra Kelly (Lidi Lisboa) na portaria. Esperto, ele inventa para a moça:
“Meu pai ligou pra mim e pediu pra gente esperar por você aqui na porta para quando você chegar, a gente subir com você.”
A princípio, Kelly fica desconfiada, mas logo é convencida de que os dois estão ali a mando do comendador. Assim que abre a porta do apartamento, Kelly avisa a José Alfredo que trouxe visita.
“Ah tá, manda entrar. Josué! Vem cá!”, diz Zé.
Abismado ao escutar a voz do pai, João Lucas se apresenta:
“Não é o Josué, pai. É o seu filho.”
José Alfredo reage com agressividade e grita com o rapaz: “Não era para ter vindo atrás de mim! Nem antes, nem agora… Não era!”. Mas logo depois, ele esfria a cabeça e muda o tom: “Meu caçula… Quanto tempo, não é?”.
“Quase sete meses, pai”, responde Lucas.
Zé puxa o filho para um abraço e eles curtem o momento, emocionados. Em seguida, o comendador conta tudo o que aconteceu para o casalzinho, e depois pede um favor: manter o encontro em segredo.