Vingativo, o capanga irá mostrar que não esqueceu a morte de José Venâncio e quer fazer o serviço sujo por conta própria; João Pedro terá a chance de dar o aval
Nos próximos capítulos de Renascer, da TV Globo, Damião (Xamã) volta a mostrar desejo de vingança pela morte de José Venâncio (Rodrigo Simas).
O capanga, que chegou à fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira) para “dar cabo” ao próprio fazendeiro, está incomodado com a falta de atitude do patrão.
Em conversa com João Pedro (Juan Paiva), o funcionário solicita o aval para, enfim, fazer o serviço e matar Egídio (Vladimir Brichta), descumprindo o pedido de “paciência” de Inocêncio.
“O patrãozinho querêno, a gente pode fazê as coisa sem ninguém ficá sabêno…”, comenta Damião, que carrega no passado mais de 30 mortes nas costas.
João, então, pede calma e apenas mais alguns dias antes do jagunço resolver a situação pelas “próprias mãos”. O próprio caçula dos Inocêncio quer vingança após Venâncio morrer em seus braços.
“Teu painho tá quéto demais… Parece inté que já se coformô co’acontecido…”, diz o marido de Ritinha (Mell Muzzillo), em tom de provocação.
Esperto, Damião avisa que, enquanto Inocêncio não se decide, Egídio pode estar planejando outra tocaia contra a família.
No entanto, João Pedro declara que não pode desobedecer às ordens de painho sobre não agir contra o pai de sua namorada, Sandra (Giullia Buscacio).
Damião, então, mostra que ele pode se rebelar e não respeitar o pedido do patrão. “Se você dé a orde, contrarío eu”, solta o capanga, sedento por vingança.