×

Colega de Vini Jr. nega racismo na Espanha e causa polêmica

Daniel Carvajal, colega de Vini no Real Madrid, reagiu ao pedido e negou racismo no país. “Não há dúvidas de que a Espanha não é um país racista. Desde pequeno cresci com várias nacionalidades no meu bairro, em Leganés.

Colega de Vini Jr. nega racismo na Espanha e causa polêmica

Espanha será uma das sedes da Copa de 2030 ao lado de Portugal, Marrocos, Argentina, Uruguai e Paraguai. Vini, que joga no país desde 2018, já foi vítima de diversos episódios racistas.

O jogador Vinicius Jr. afirmou que a Copa do Mundo de 2030 não deveria ser sediada pela Espanha se o país “não evoluir” e deixar de ser racista, e acabou gerando reclamações de outras personalidades do futebol, incluindo um colega de clube. Para o brasileiro, a população local “precisa compreender a gravidade que é insultar alguém por causa da cor da sua pele”.

Daniel Carvajal, colega de Vini no Real Madrid, reagiu ao pedido e negou racismo no país. “Não há dúvidas de que a Espanha não é um país racista. Desde pequeno cresci com várias nacionalidades no meu bairro, em Leganés. Só quero lembrar que somos totalmente contra qualquer situação racista nos estádios”, afirmou.

O prefeito de Madri, José Luiz Martínez-Almeida, rebateu a fala de Vini e disse que é “injusto” chamar o país de racista: “Peço que você se retifique, você tem que se desculpar, saiba que quando houver um episódio racista você terá todos nós ao seu lado”. Luis de la Fuente, técnico da seleção espanhola, também negou que a população seja racista e disse que a Espanha deveria ser vista como “um exemplo para outros países”.

A Espanha será uma das sedes da Copa de 2030 ao lado de Portugal, Marrocos, Argentina, Uruguai e Paraguai. Vini, que joga no país desde 2018, já foi vítima de diversos episódios racistas.