A Croácia venceu o Marrocos em partida na tarde deste sábado (17) e conquistou o terceiro lugar na Copa do Mundo de 2022.
O placar final foi de 2 a 1 para os croatas, com gols de Joško Gvardiol (Croácia), Mislav Orši? (Croácia) e Achraf Dari (Marrocos).
Croácia e Marrocos chegaram à partida deste sábado após perderem na semifinal para Argentina e França, respectivamente.
Argentinos e franceses disputam a final da Copa neste domingo (18), às 12h.
A medalha de bronze, para nós, vale ouro. É muito importante para a nossa nação. Um grande feito. Vencemos um adversário difícil, depois de um trabalho e dedicação intensa. Foi um trabalho e tanto e estou com muito orgulho chegando nesse lugar da tabela. É a segunda copa que chagamos tão longe e quero parabenizar a todos e dedicar a medalha a todos os croatasdisse Zlatko Dalic, da Croácia.
Nós conseguimos quebrar a tradição europeia, fizemos diferença e aprendemos nos dois últimos jogos que é preciso mais. E vamos fazer isso, como estamos fazendo nos últimos anos. Estou orgulhoso de ter ficado entre os quatro melhoresfalou Walid Regragui, do Marrocos.
A Croácia entrou em campo com cinco alterações no time titular e as mudanças funcionaram. A saída de Sosa para a entrada de Orsic fez o técnico Zlatko Dalic recuar Perisic para a lateral esquerda, o que aumentou o poderio ofensivo por aquele lado.
Lovro Majer, meia-ofensivo que entrou na vaga do volante Brozovic, melhorou o time direta e indiretamente: ele deu mais opções na chegada ao ataque e, por sua causa, Modric ficou um pouco mais recuado ainda e qualificou a saída de jogo.
Outra alteração ofensiva foi a entrada de Livaja no lugar de Pasalic: um atacante na vaga de um meia. Com tantos reforços no setor de definição, a Croácia deixou de dominar somente o meio-campo como vinha fazendo na Copa para se tornar um time de mais chegada.