O Manchester City-ING derrotou, por 4 a 0, o Fluminense na final do Mundial de Clubes da FIFA nesta sexta-feira (22), em Jeddah, na Arábia Saudita. Desta forma, o clube comandado por Pep Guardiola tornou-se campeão mundial pela primeira vez, meses após sua primeira conquista europeia.
Apesar das grandes expectativas da equipe brasileira para a partida, o balde de água fria veio já no primeiro minuto, quando o atacante Julián Álvarez abriu o placar para os ingleses. Ainda no primeiro tempo, o City amplicou o placar com gol contra de Nino, que desviou cruzamento da joia Phil Foden.
Na segunda etapa, o domínio britânico seguiu e Foden marcou o terceiro, empurrando a bola após bom cruzamento vindo da esquerda. No fim do duelo, aos 87′, Álvarez fechou o placar com belo arremate após um bom drible dentro da área.
O resultado frustra a torcida carioca, que sonhava com o primeiro título mundial no torneio da FIFA – vale apontar que o Flu clama a conquista do Mundial na Copa Rio de 1952 -, mas não apaga a histórica temporada sob o comando de Fernando Diniz, que liderou a equipe para a conquista de sua primeira Libertadores, com final em pleno Maracanã, diante do Boca Jrs.