Uma operação policial terminou com a morte de 26 suspeitos de roubo a bancos neste domingo (31), em Varginha, Minas Gerais. Participaram da ação a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Granadas, fuzis e coletes à prova de bala foram apreendidos.
Segundo a PM, os suspeitos mortos eram todos especialistas em roubo a banco.
Os confrontos aconteceram em dois momentos diferentes, segundo as forças policiais. No primeiro, os suspeitos atacaram equipes da PRF e da PM. Dezenove deles foram mortos na reação, diz a polícia.
O outro momento foi uma troca de tiros em uma chácara, onde o restante da quadrilha estava escondida. No tiroteio, outros sete suspeitos morreram.
Foram apreendidos explosivos, armas longas ponto 50 e dez fuzis, além de outras armas, munições, granadas, coletes, miguelitos e 10 carros roubados.
O grupo alugou o sítio na cidade de Varginha para ficar perto do Batalhão da PM e planejava uma ação, segundo a polícia.
“Provavelmente é a maior operação referente ao novo cangaço aqui no país, muitos infratores fariam um roubo a banco e foram surpreendidos pelo nosso serviço de inteligência integrado com a Polícia Rodoviária Federal”, disse ao G1 a capitã Layla Brunnela, da PM.