
Segundo a Prefeitura de Ruy Barbosa, 14 pessoas estavam dentro da van, sendo um motorista e outros 13 passageiros. Entre os passageiros, 10 faziam parte da mesma família, já os outros dois eram namorados de integrantes da família.
Uma van e uma carreta se envolveram em um acidente, na noite de domingo (30), deixando 11 passageiros mortos, na BR-242, em Ruy Barbosa, na região da Chapada Diamantina, na Bahia.
Segundo a Prefeitura de Ruy Barbosa, 14 pessoas estavam dentro da van, sendo um motorista e outros 13 passageiros. Entre os passageiros, 10 faziam parte da mesma família, já os outros dois eram namorados de integrantes da família.
Ainda segundo a prefeitura, a família fretou a van para passar o fim de semana em um sítio num municipio próximo. Por volta das 18h, enquanto trafegava pela rodovia, a van colidiu de frente com uma carreta.
O motorista da van não sofreu ferimentos e, apesar de ser hospitalizado, foi liberado no mesmo dia. Na carreta, havia apenas o outro motorista que foi atendido e também liberado.
Lista de vítimas:
Óbitos
- Luciene Boaventura
- Enoi Boaventura
- Flávio Boaventura
- Ana Lucia Oliveira
- Sofia Boaventura
- Eloisa Boaventura
- Franciele Boaventura
- Samuel Oliveira
- Isael Oliveira
- Romário Mateus
- Vitor
Internações
- Matheus Boaventura
- Ana Flávia Boaventura
O governador do estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou estar “em oração pelas famílias e amigos das vítimas” em nota de pesar publicada nas redes sociais.
“Determinei que o Governo do Estado preste todo o apoio necessário neste momento tão difícil. Que a solidariedade e o cuidado sigam guiando nossos passos”, afirmou o governador.
O senador baiano Otto Alencar (PSD), natural da cidade onde ocorreu o acidente, também foi às redes sociais manifestar seu “profundo sentimento de solidariedade”.
“Que Deus, em sua infinita bondade, conforte a todos. Compartilho meu sentimento de pesar com seus entes queridos e com todos aqueles que, junto comigo, passam por esse momento doloroso em minha cidade”, disse o senador.
A Prefeitura Municipal de Ruy Barbosa decretou luto municipal de três dias por conta do acidente e em respeito às famílias das vítimas.
A CNN entrou em contato coma Secretaria Municipal de Saúde de Ruy Barbosa e também de Itaberada, para onde foram levados os sobreviventes, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.