×

Bando de traficantes que fazia delivery de drogas aceitava pagamento até em criptomoedas

Segundo a polícia, o bando é uma quadrilha muito sofisticada, eles utilizavam ferramentas modernas de aplicativo para poder processar esses pedidos dos consumidores de bairros de luxo na cidade e fazer integração com os estoquistas, entregadores.

Bando de traficantes que fazia delivery de drogas aceitava pagamento até em criptomoedas

Eventualmente, em cargas maiores, que envolviam grandes quantidades de droga e dinheiro, os chamados seguranças da quadrilha também iam armados, para evitar que quadrilhas rivais interceptassem essa entrega de drogas

A organização criminosa que atuava fazendo delivery de drogas para áreas nobres da Zona Sul e Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, investia em ferramentas de tecnologia e recebia pagamentos até em criptomoedas.

Segundo o delegado titular da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DESARME), Gustavo Ribeiro Rodrigues, o objetivo da quadrilha era dificultar o trabalho de investigação policial, atrapalhando o rastreamento da movimentação financeira.

Nesta sexta-feira (17), agentes da especializada e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/RJ) realizam a operação ‘Batutinha’, para cumprir 18 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão. Até o momento, 14 pessoas foram presas.

“É uma quadrilha muito sofisticada, eles utilizavam ferramentas modernas de aplicativo para poder processar esses pedidos dos consumidores de bairros de luxo na cidade e fazer integração com os estoquistas, entregadores. Eventualmente, em cargas maiores, que envolviam grandes quantidades de droga e dinheiro, os chamados seguranças da quadrilha também iam armados, para evitar que quadrilhas rivais interceptassem essa entrega de drogas”, informou o delegado.

Leia Matéria completa no  O Dia (ig.com.br)