Uma cena chamou bastante atenção de quem assistia à sessão virtual do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) desta quarta-feira (2). Isso porque durante o julgamento dos processos do dia uma biblioteca falsa, que servia de cenário do desembargador Yedo Simões, despencou.
O caso aconteceu após Simões empurrar a cadeira em que estava sentado para trás. O objeto bateu na estrutura falsa, que começou a cair. Na hora, o magistrado não percebeu o acidente e tentou seguir acompanhando a sessão.
Mas, ao ouvir um barulho, ele se virou e viu que a biblioteca tinha caído. Ele olha para a câmera e vendo que ninguém falou nada, se levantou para levantar a estrutura.
No vídeo, o desembargador aparece tentando reerguer a biblioteca cenográfica. Ele demora um pouco e logo volta a participar da reunião com os colegas como se nada tivesse acontecido.
Em nota ao g1, o Tribunal de Justiça disse que o desembargador esclareceu que não se trata de fundo falso, mas sim de um painel que escolheu, com imagens de livros, para preservar a intimidade de seus familiares que eventualmente precisem transitar no entorno quando está participando das sessões remotas.