×

Bolsonaro chega a Brasília depois de passar a madrugada sob monitoramento contínuo no Hospital Rio Grande

O ex-presidente precisou ser internado às pressas nessa sexta-feira (11/4), depois que passou mal durante agenda política no Rio Grande do Norte. Ele precisou ser retirado do local de helicóptero, disponibilizado pela governadora Fátima Bezerra (PT) ,e foi atendido com

Bolsonaro chega a Brasília depois de passar a madrugada  sob monitoramento contínuo no Hospital Rio Grande

Bolsonaro está com uma obstrução intestinal. De acordo com o último boletim médico divulgado neste sábado (12/4), o quadro clínico de Bolsonaro é estável.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou ao Hospital DF Star, em Brasília, às 22 horas, depois de passar a madrugada deste sábado (12/4) sob monitoramento contínuo no Hospital Rio Grande (HRG), em Natal (RN).

 Bolsonaro chega ao hospital

O ex-presidente precisou ser internado às pressas nessa sexta-feira (11/4), depois que passou mal durante agenda política no Rio Grande do Norte. Ele precisou ser retirado do local de helicóptero, disponibilizado pela governadora Fátima Bezerra (PT) ,e foi atendido com urgência ao chegar no hospital.

Bolsonaro está com uma obstrução intestinal. De acordo com o último boletim médico divulgado neste sábado (12/4), o quadro clínico de Bolsonaro é estável.

Jair Bolsonaro deixou o Hospital Rio Grande (HRG) às 17h30. Em um vídeo feito pelo Metrópoles, é possível ver que Bolsonaro acenou para cerca de 200 pessoas que estavam no local durante a saída.

Confira abaixo 

Do hospital, Jair Bolsonaro e a equipe médica foram ao aeroporto internacional Aluízio Alves, no município de São Gonçalo do Amarante (RN), de onde partiu a UTI aérea para Brasília.

O médico pessoal do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Cláudio Birolini, chegou a afirmar que, apesar de não ter acompanhado presencialmente as outras ocasiões, o quadro enfrentado pelo ex-mandatário nessa sexta-feira foi o pior desde o ataque a faca sofrido durante a campanha de 2018.

Entretanto no início da tarde deste sábado (12/4), Bolsonaro e a família, junto da equipe médica pessoal, tomaram a decisão de transferi-lo para a Capital depois que o ex-presidente dormiu por mais de oito horas e não precisou de analgesia. A alimentação segue por sonda.

Bolsonaro também gravou um vídeo, quando ainda estava em Natal (RN), adiantando que deverá passar por um procedimento cirúrgico em Brasília. A cirurgia deve ocorrer para o início da tarde de domingo (13/4) e corrigir obstruções e aderências do tráfego intestinal. A previsão é que ele siga internado em Brasília após o procedimento operatório.