Um deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais, atingiu três embarcações com turistas neste sábado (08).
“Sai, sai rápido, aquele pedaço vai cair”. Esses foram alguns dos apelos feitos por banhistas que estavam na região dos cânions e perceberam que a rocha iria se desprender.
O Samu confirmou duas mortes. Uma cabeça d´água foi avistada momentos antes da queda do desfiladeiro. Vídeo compartilhado pelas redes sociais mostram a conversa entre turistas que estavam em uma lancha mais afastada da queda d’água.
“Aquele bloco está saindo”. “Aquele pedação vai cair”. “Sai”. “Mano do céu!”. “Rápidoo!”. “Ou! Ou! Sai daí, gente”. “Vai cair”. Esses foram alguns avisos. Logo após, a rocha cai com violência na água e causa uma tromba d’água. “Puxa lá, puxa pra lá, puxa, puxa, diz uma voz masculina, pedindo para que a lancha fugisse da onda.
Matéria completa no (diariodocentrodomundo.com.br)
? URGENTE – Minutos antes do acidente com um desprendimento de rochas em Capitólio, Minas Gerais/SC, uma cabeça d'água foi registrada na cachoeira do Canyon de Furnas. Observem o volume repentino na cachoeira. pic.twitter.com/s317JggF7k
— Conexão GeoClima (@ConexaoGeoClima) January 8, 2022