A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga um suposto caso de injúria racial cometido por uma cliente do Vasto Restaurante, na Asa Sul, na noite dessa terça-feira (19/10).
Identificada como Valkiria Tavares de Moares Cardoso, de 59 anos, a moradora do Lago Sul teria proferido as seguintes palavras contra Andresa Sousa Alves (foto em destaque), 34, durante uma apresentação no local: “Essa negra precisa aprender a cantar”. Além dos insultos, a autora teria agredido a artista com dois tapas no braço.
Segundo testemunhas, três mulheres aproximaram-se do palco, dentre elas a autora, para pedir uma música. Após Andresa cantar a canção solicitada, Valkiria teria iniciado os insultos alegando que a profissional não sabia cantar. Ao Metrópoles, Valkiria negou qualquer ato racista e disse que nem se aproximou do palco onde Andresa se apresentava. “Nem me levantei da mesa e estava de costas para a banda. Não sei nem o que dizer”, afirmou.
De acordo com o boletim de ocorrência, para evitar conflitos, a cantora disse que aprenderia a canção corretamente em outra oportunidade. De acordo com o boletim de ocorrência, a autora das ofensas, no entanto, teria desferido dois fortes tapas no braço de Andresa, que seguiu ouvindo as provocações.