×

Com direito à “dobradinha”, cursinho pré-vestibular da rede estadual estreia aulões ao vivo

Os aulões ao vivo do “Conquistar” terão 30 minutos de aula, sendo 15 de conteúdo e o restante de exercício comentado, interação e dicas.

Com direito à “dobradinha”, cursinho pré-vestibular da rede estadual estreia aulões ao vivo

Os aulões ao vivo do “Conquistar”, cursinho on-line da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, iniciam, neste final de semana, com direito à “dobradinha” na sexta-feira e sábado (06 e 07/11). A iniciativa, uma parceria entre a pasta e o Fusão Preparatório e Reforço, é voltada aos estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual que se preparam para as próximas avaliações externas, como Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Sistema de Ingresso Seriado (SIS, para a Universidade do Estado do Amazonas – UEA) e Processo Seletivo Contínuo (PSC, da Universidade Federal do Amazonas – Ufam).

As lives serão transmitidas todos os sábados, sempre a partir das 9h, pela TV Encontro das Águas e pelo canal do projeto “Aula em Casa”, no YouTube. O aulão desta sexta-feira é o que iria ao ar no último dia 31 de outubro, mas que precisou ser adiado por conta do feriado do servidor público. Então, excepcionalmente nesta semana, serão duas lives consecutivas, uma na sexta e outra no sábado. Ao todo, 18 professores do Fusão Preparatório e Reforço integram a equipe docente do “Conquistar”.

De acordo com Alexandre Garcia Torres, diretor do Fusão, não é a primeira vez que o preparatório firma parceria com a Secretaria de Educação. “Tivemos participação de alguns professores ano passado e, graças ao ótimo trabalho deles, temos a oportunidade de participar com a equipe completa neste ano”, afirmou Alexandre.

Os aulões ao vivo do “Conquistar” terão 30 minutos de aula, sendo 15 de conteúdo e o restante de exercício comentado, interação e dicas. Serão duas aulas, por ano de ensino (1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio), todo sábado. Os estudantes poderão sanar dúvidas e conversar com os docentes por meio da ferramenta de chat do YouTube e, também, pelo aplicativo do “Aula em Casa”.