×

Compositor de ‘Mulheres’ explica acusação de plágio contra Adele

Segundo o advogado, Toninho Geraes não conhecia a música. Ele escutou a "Million years ago" por meio do produtor e músico Misael da Hora no início de 2020. Misael é filho do Maestro Rildo Hora, que orquestrou a gravação de

Compositor de 'Mulheres' explica acusação de plágio contra Adele

"Não creio que tenha sido obra só da Adele. Para mim, há impressões digitais muito fortes, aí, do Greg Kurstin, produtor premiado, estudioso da música brasileira"

O compositor Antônio Eustáquio Trindade Ribeiro, conhecido como Toninho Geraes, vai processar a cantora inglesa Adele por suposto plágio da música “Mulheres” (1995). Segundo o compositor, grande parte de sua melodia foi usada na canção “Million years ago” (2015), creditada a Adele e ao produtor musical Greg Kurstin.

Ao G1, o advogado Fredímio Biasotto Trotta, responsável pela ação, explica o que levou Geraes a processar a cantora, as três notificações já enviadas às partes e quais os próximos passos judiciais.

Segundo o advogado, Toninho Geraes não conhecia a música. Ele escutou a “Million years ago” por meio do produtor e músico Misael da Hora no início de 2020. Misael é filho do Maestro Rildo Hora, que orquestrou a gravação de “Mulheres”.

“Não fosse o Misael da Hora ter ouvido numa festa uma execução da canção e imediatamente presumido se tratar de uma versão (autorizada) da obra original, é bem possível que o Toninho até hoje não soubesse da existência do plágio”, diz Trotta.

Matéria completa no   G1 (globo.com)