As irmãs Kimberlly dos Santos Pereira, 12, e Agatha dos Santos Pereira, 8, foram encontradas a noite desta quarta-feira (30), com o padrasto Cleberson Santos Cezar, 38, em um sítio no KM 47, da rodovia AM-010. Tanto o padrasto quanto as meninas não apresentavam nenhum problema de saúde.
Conforme depoimento à polícia, os três perdidos caminharam mata à dentro até chegar ao sítio. Durante oito dias, padrasto e enteadas passaram por verdadeira prova de sobrevivência da selva, valendo-se os recurso naturais, como palmito, para manterem-se alimentados.
Os três foram levados à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Todos serão submetidos a exames. O caso será investigado.
O pai das meninas, o sargento PM Nunes, esteve empenhado na missão de busca desde que foi dado o alarme do desaparecimento, que ocorreu na terça-feira (22) após saírem com seu padrasto para tomar banho de igarapé nas proximidades de um sítio localizado no KM 26, da BR-174 (Manaus-Boa Vista.
Ele também ainda não foi encontrado. As buscas foram conduzidas pelo Corpo de Bombeiros e uma equipe da Companhia Independente de Policiamento de Cães (CipCães). A SSP chegou a mandar um helicóptero para ajudar nas buscas.